PERGUNTEM AOS MESTRES
PERGUNTEM AOS MESTRES
QUEM ESTÁ NO COMANDO?
Pelas Vozes Celestiais
18 de Dezembro de 2012
Percebendo as Escolhas
Fora do controle
Segure a minha mão e me conduza
Somos compelidos a nos lembrar da questão central de nossa jornada como uma alma, através das perguntas feitas nesta semana aos Mestres do Mundo Espiritual.
Em nosso passeio espiritual, encontramo-nos como uma alma errante do Lar, na quinta Dimensão, para encarnarmos no Planeta Terra, retratando-nos como um ser humano diferente, vida após vida, através de séculos do tempo. Fazemos isto com um propósito espiritual geral de nossa própria criação.
Não é o que a nossa alma sempre compartilhe com as nossas personalidades humanas, apesar de discutirmos plenamente os detalhes de nossos planos com o nosso Conselho e com os nossos companheiros de alma. Trabalhamos neste plano com completa liberdade, mas não sem o aconselhamento de nossos pares.
O propósito de nosso planejamento é o que a Fonte tem instilado em todos os seus fragmentos energéticos. Estamos trabalhando na grande e própria tarefa do Criador, compreendendo plenamente a natureza do amor incondicional, comparando-o com o seu oposto: a energia negativa.
Tudo isto sabemos através dos ensinamentos dos Mestres. Não somos predestinados, no sentido de que devemos ir a algum lugar e fazermos algo. Somos livres para escolhermos o nosso próprio caminho, cometermos os nossos próprios erros, vencermos as batalhas em que nos engajamos e encontrarmos a sabedoria suprema que estivemos buscando nas inúmeras experiências que passamos.
Deixem-me ser muito claro em relação a isto, porque os Mestres dizem que cada um de nós está exatamente onde a nossa alma quer que estejamos, e quanto mais desconfortáveis estivermos, mais óbvia a verdade deste comentário.
O primeiro questionador, do Brasil, enfrenta um ataque de negatividade, que é sempre mais difícil quando vem de um pai, desta vez o pai do escritor. A segunda, de um questionador anônimo de Singapura, é quase exatamente o oposto e está cavando um buraco profundo em que ela pulou, perdendo os amigos através de palavras e ações desenfreadas e egocêntricas. A terceira questionadora, dos Estados Unidos, é como um barco sem leme, despreparada para assumir a responsabilidade pela sua vida.
Estas perguntas, vistas em conjunto, têm o tema de nossas vidas bem descrito. Sim, enfrentamos todos os tipos de lições de vida, mesmo em uma única vida. Nossa alma atua no papel com perfeição, absorvendo a nossa personalidade humana na experiência e monitorando como devemos sair da negatividade.
Nossa alma está no comando de nossa vida; ninguém mais está. Ao enfrentarmos uma lição terrível, como os nossos amigos atualmente estão, cada um de nós é que deve encontrar uma resposta, uma forma de lidar com as coisas. Quando agimos para superar as dificuldades que enfrentamos, podemos trazer a ordem a partir do caos e a positividade, a partir da negatividade.
Há um perigo em que algumas pessoas caem quando descrevem a nossa vida. Elas dizem: “Nós somos divinos”. Isto é incorreto. Nós, seres humanos, temos uma centelha divina nos animando: é a essência de nossa alma que é o amor incondicional da Fonte, da qual somos uma parte flutuante. Mas somente quando atingimos a maturidade espiritual e a unidade com a Fonte é que a nossa personalidade humana pode se aproximar de tal perfeição.
Agora, outra coisa: Fomos informados de que há muitos que estão exibindo uma considerável ansiedade, enquanto nos aproximamos do Solstício do Verão nesta semana. Os Mestres nos deram a certeza de que o mundo não está chegando ao fim. Estamos em um ciclo de 20 anos que já viu muitos desastres físicos. Este é o ponto médio do ciclo.
Como nos outros dias, há a possibilidade do perigo. Se esta for uma lição de vida difícil para vocês, assumam o comando de sua vida. Olhem para cima e vejam o sol e as estrelas. Olhem ao redor para a maravilhosa Mãe Terra. Digam para si mesmos que não têm medo. Esta é uma lição de medo que vocês podem simplesmente decidir se afastar e irão.
PERGUNTAS E RESPOSTAS
PERCEBENDO AS ESCOLHAS
PERGUNTA: Mestres, embora eu saiba que tudo é passageiro, estou extremamente perturbada. Meu pai somente atrai energia negativa para ele e para toda a família. Nós nos esforçamos, dando amor, e ele está sempre mal-humorado e reclamando de nossas boas ações. Ele é uma pessoa difícil e egoísta. Ele não quer que eu compre uma casa na cidade em que trabalho. Eu enfrento dificuldades diariamente e não tenho privacidade em minha vida. Preciso mudar isto, mas sinto que há forças opostas tentando me atacar em todos os sentidos. Aprendi a me amar e a lutar pelos meus ideais com os meus próprios esforços. E este grito por liberdade, ninguém mais pode me tirar... Gostaria de saber sobre a minha vida profissional e afetiva – Luna, Brasil.
RESPOSTA: Você é uma alma maravilhosa, amorosa e forte. Sua jornada de vida lhe trouxe muitas realizações. Você está bem consciente da diferença entre as energias negativas e positivas e sente um desconforto na presença da negatividade. Você é capaz de identificá-la como negatividade e não apenas como uma disposição desagradável de outro. O fato de que isto emana do seu pai, normalmente torna isto ainda mais difícil de identificar, porque muitas vezes é parte do aprendizado dos sistemas de crenças que recebe dos seus pais.
Continue a viver a sua própria vida. Descarte as crenças que não lhe servem e faça as escolhas que lhe permitam avançar. As forças opostas que sente, são as energias positivas e negativas lutando pela sua atenção. As energias negativas a tornarão mal humorada, infeliz e reclamando de tudo o que tentar. As energias positivas irão reforçar as suas decisões e lhe permitirão encontrar a paz e a felicidade.
Amar a si mesma é a escolha mais importante para trazer a positividade a sua existência.
Não se preocupe com os pensamentos dos outros, até mesmo de sua família. Esta jornada é sua e não a de outra pessoa. Seu grito por liberdade se tornou um grito por ação. Faça o que você sente pelo seu maior interesse. Uma vida é uma missão solitária. Você começa em um grupo com a família, mas uma vez que a “escolarização” esteja completa, para ser bem sucedida, você deve se aventurar em águas desconhecidas.
Seu futuro é o que você procura manifestar. Você já sabe como é poderosa para enfrentar a sua vida familiar. Agora é o momento de decidir o que quer, sair e buscá-lo. Visualize a sua posição perfeita no mundo, a vida que quer desenvolver para aprender mais sobre si mesma, e então coloque a energia positiva para criar este mundo.
FORA DO CONTROLE
PERGUNTA: Mestres, estive lutando mental e emocionalmente. Sinto como se tivesse me perdido. Há uma distância cada vez maior entre meus amigos e eu. Não tenho vontade de conversar com ninguém, mas lá no meu íntimo, anseio por companhia. Não compreendo bem o que eu preciso ou quero das pessoas. Minha melhor amiga, a quem eu valorizo muito e pela qual tenho sentimentos especiais, esteve em freqüentes desentendimentos e brigas comigo. Temo pela nossa amizade, porque é algo que eu quero manter até o dia em que eu morrer. Espero que você lance alguma luz em minhas experiências de vida e em meu relacionamento com ela. Apesar de todos os obstáculos que temos enfrentado, por que agora ela parece estar se distanciando de mim? Ou é simplesmente a minha visão distorcida da vida? – V., Singapura.
RESPOSTA: Você se transformou em uma vítima, abatida e traída pelos seus antigos amigos. Seu mundo se transformou em você, você e você. O seu distanciamento dos amigos é porque eles estavam cansados da conversa insistente sobre você e o que pensou que merecia e que não estava vindo para você. A companhia que você deseja está em seus próprios termos e você foge de trocas interativas normais com outros, onde todos compartilham as atenções.
Sua amiga especial está em um ponto de saturação de sua conversa negativa sobre coisas que você não acha benéficas a você. Ela está confusa porque você não é mais a pessoa que ela gostou há muito tempo. Seu compartilhamento aberto e um interesse próprio assumiram o seu lugar. Suas divergências decorrem de já não querer dar qualquer respeito as suas opiniões e desejos, caso eles não estejam de acordo com os seus.
Sua visão da vida se tornou distorcida porque você escolheu somente encarar as coisas sem qualquer visão. Você leva somente em consideração os seus pensamentos, desejos e sentimentos. Continuar a viver assim, irá afastá-la de qualquer pessoa que se comunique ou tente interagir com você. Veja como o resto do mundo está interagindo com os mesmos problemas que você enfrenta. Compreenda que a fim de trabalhar com os outros, você tem que se comprometer e nem sempre ser aquela que toma todas as decisões. A escolha de fazer isto ou não cabe a você.
SEGURE A MINHA MÃO E ME CONDUZA
PERGUNTA: Mestres, nos últimos dois anos eu estive sentindo-me desorientada, triste, deprimida e ao mesmo tempo, muito esperançosa e espiritualizada. Deparei-me com alguns livros sobre a nossa jornada espiritual nesta bela vida que temos e eles mudaram a minha vida para sempre. Ainda não me sinto muito à vontade, pois preciso de alguém que me guie a este lugar de paz em que desejo estar. Por que estou me sentindo assim? O que devo fazer para cumprir este sentimento de fazer parte de algo muito maior do que eu? Sinto que preciso estar ajudando alguém ou salvar o mundo. Tenho também estes profundos sentimentos de amor por um amigo que está em uma situação muito infeliz e sinto que devo ajudá-lo, não importa em quê. – Liliana, Estados Unidos.
RESPOSTA: Você se vê como um tipo de pessoa dependente que não deseja assumir a responsabilidade pelas suas ações. É por isto que você almeja ter alguém para conduzi-la e tomar as decisões por você, de modo que se ficar infeliz com os resultados, não será culpa sua, mas de quem a conduziu. Esta é uma possibilidade, mas é o oposto do crescimento espiritual.
Para evoluir na consciência de sua alma e em sua jornada aqui na Terra, você deve primeiro aceitar que tem liberdade de escolha para todas as decisões na vida. Sem exercitar estas escolhas você não está aprendendo o poder que está no interior.
Você foi atraída para a literatura, não como um padrão único para o desenvolvimento de sua alma, mas meramente como um exemplo de um caminho que pode ser feito. A experiência de todos é diferente. É por esta razão que cada alma deve tomar as suas próprias decisões a fim de evoluir em compreensão e sabedoria.
A pessoa que você precisa estar ajudando agora é você mesma.
Você não pode ajudar ou amar o outro além da medida em que você se ajudar e se amar, particularmente o homem a quem você é atraída. Encontre este espaço de paz que busca dentro de você, na energia do amor incondicional.
Desligue-se de todas as distrações e ruídos, e busque interiormente este espaço de paz. Isto exige trabalho, um trabalho solitário. Ninguém mais será capaz de fazer isto por você. Uma vez que encontre a sua essência, você é parte de algo maior – o Universo!
Comentários
Enviar um comentário