PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
14 de Novembro de 2013.
CONTRATOS, CANALIZAÇÕES E FRAUDES
Nesta semana, as cartas dos Mestres do Mundo Espiritual abordam temas variados. Da Singapura, um escritor pergunta sobre os contratos feitos entre as almas. Uma boa pergunta recebe uma resposta bem merecida. Nós nos encontramos fazendo anotações das respostas dos Mestres. Estes contratos são acordados entre almas gêmeas amigas, com a maioria das quais já vivemos várias vidas humanas. Mas será que estes contratos nunca mudam? Eles ficam cancelados, uma vez que a nossa alma e a nossa parceria com a alma gêmea decidam que é o melhor?
A segunda carta vem dos Estados Unidos, onde alguém está chateado com a nossa publicação das respostas dos Mestres e sente que elas mostram ignorância. Obviamente perturbado pela perda de uma grande amiga, o escritor frustrado termina dizendo que os Mestres “são provavelmente uma fraude. Esta é uma maneira terrível de atacar as pessoas.” Nós recomendamos que vocês leiam a resposta dos Mestres.
A terceira pergunta, da Índia, refere-se à canalização. Uma mulher quer saber se ela é médium, podendo canalizar mensagens, como ela deseja intensamente. A chama bruxuleante de uma vela fez com que ela se sentisse mais segura de sua capacidade. A resposta dos Mestres menciona sobre o trabalho a ser feito e sobre as suas dificuldades pessoais, que ela precisará enfrentar. Esta é uma boa leitura, especialmente para aqueles que querem saber sobre as suas próprias habilidades psíquicas.
Toni Winninger está em Sarasota, na Flórida, onde ela espera encontrar velhos amigos e fazer novos, em uma estadia muito ativa lá. Enquanto isto, o nosso apelo sobre as contribuições continua, para a tradução para o Chinês do ensinamento dos Mestres. Esperamos que este lembrete os ajude a encontrar o link de doações, na página das Mensagens.
Luz, Amor e Risos
Toni e Peter
AS PERGUNTAS
OS CONTRATOS SÃO DETERMINANTES E VINCULATIVOS?
PERGUNTA: Mestres, como funcionam os contratos da alma? Por exemplo, se eu sou de um país e destinada a encontrar alguém em outro país e nunca viajo, os meus contratos de alma mudam ou as coisas iriam acontecer de modo que eu sempre encontraria este contrato original da alma? Isto deve ser mais flexível, ou as coisas sempre acontecem, de modo que você termina com o contrato original da alma? – Suyeon, Singapura.
RESPOSTA: Os contratos da alma surgem de acordos determinados pela liberdade de escolha do indivíduo. Eles não são permanentes e vinculativos, nem são puníveis por lei, porque não há julgamento. Uma vez que duas almas falem sobre algo que gostariam de experimentar e elas concordam – o que a maior parte chama de “criar um contrato’ – que tal e tal coisa é desejável. Nada é absoluto, porque circunstâncias e escolhas que interferem, podem tornar o acordo inicial desnecessário ou contraditório à atual direção que a alma está seguindo.
A liberdade de escolha é o principal fator para estruturar a vida da alma. Não há jornada inflexível ou imutável quando vocês entram no domínio da Terra. Embora você começasse com a idéia de que queria experienciar um relacionamento abusivo e feito um acordo com alguém, você pode ter testemunhado o abuso suficiente entre os seus pais para compreender que não é algo que você tem que experienciar pessoalmente. Portanto, você não precisa ter o contrato cumprido.
Uma vez que o contrato não é necessário, a alma escolhe outra direção e lição para preencher o espaço do contrato desnecessário. Tê-lo, de outra forma, seria predestinação, significando que todos seguem um plano pré-estabelecido – como as direções e ações de um jogo. Isto anularia a sua liberdade de escolha. Em vez disto, você tem a improvisação espontânea.
Uma vez que a lição desejada é compreendida e casos adicionais desta atividade não são necessários, você está livre para avançar em qualquer direção ou para qualquer lição para a qual se sinta atraída.
EXPLICAÇÃO DOS MESTRES
PERGUNTA: Mestres, acho isto incrivelmente maldoso, mas perdi a minha melhor amiga e sinto muita falta dela. Não compreendo por que vocês escreveriam sobre estas coisas das quais não têm conhecimento. Isto me dá esperança, mas então me deprime ainda mais, quando compreendo que vocês são uma fraude. Esta é uma maneira terrível de atacar as pessoas – Drew, Estados Unidos.
RESPOSTA: Lamentamos que você não entenda o que está sendo escrito aqui e a origem da informação. Estas respostas estão sendo canalizadas a um ser humano que as recebe, mas elas vêm do mundo espiritual, dos arcanjos, mestres, guias e até mesmo de almas que retornaram recentemente, que foram os seus amigos e parentes.
Tivemos os nossos associados humanos que estabeleceram este site como um meio de compartilhar o nosso conhecimento da jornada da alma. Nós discutimos, principalmente em resposta a questões específicas, as razões que as almas escolhem entrar na dualidade do seu planeta Terra.
Estamos relatando para vocês o que podemos observar acontecendo – desde o planejamento antes do nascimento, durante as lições de vida, e continuando através do processo da morte, com o retorno ao Lar e a sua avaliação do que ocorreu. Nós não adivinhamos e nem especulamos. Nós simplesmente relatamos.
Vivemos em um reino de amor incondicional, sua residência quando não está em um corpo físico. Não há ação, pensamento ou sentimento certo ou errado aqui, porque não temos egos que exijam tais ações. Ninguém e nada é julgado. Um evento é observado, categorizado pela razão que ele ocorreu (tal como o tipo de lição de vida que esteve envolvido), e então avaliamos quanto a se outra alma optaria por ter a mesma experiência, ou passar para outra coisa.
Não estamos enganando ninguém, porque a informação é gratuita e dada livremente. Sabemos que nem todos estão em uma posição de receber esta informação, sem uma reação visceral. Talvez seja isto que é necessário para alguns compreenderem o seu espaço na atividade ao redor deles.
Sempre lhes dissemos, (nossos leitores), que não aceitem tudo o que dizemos sem que vejam se isto ressoa com vocês. Se isto não acontecer, coloquem-no de lado, para analisá-lo mais tarde. Se lhes parecer adequado, aceitem-no como parte de sua realidade, até que algo o substitua. Seu mundo físico está constantemente mudando e aprendendo, com base em suas experiências. Vocês têm a responsabilidade básica, fundamentada nos princípios da liberdade de escolha, de criar o que aceitem como seu.
MANIFESTAÇÃO DE HABILIDADES
PERGUNTA: Mestres, eu gostaria de saber se sou uma médium para canalizar mensagens. Tenho tido este forte sentimento, mas há algum tipo de medo que me assombra. Estou me sentindo mais feliz e alegre nestes dias e o desejo de tentar me comunicar com os meus guias é muito forte. Sempre que faço uma pergunta aos meus guias sobre a sua presença, a chama da vela se eleva muito e treme. Será que eles estão realmente ao meu redor e me ouvem? Eu quero ajudar as pessoas que perderam os seus entes queridos através da canalização e da comunicação com os meus guias e mestres. Suas palavras gentis de sabedoria iriam me ajudar – Daisy, Índia.
RESPOSTA: Canalizar nem sempre significa “ouvir’ respostas em seu idioma de escolha. É muito mais comum que a mensagem seja entregue através de sentimentos, visões, ou alguma indicação externa, tal como uma vela que treme. Seus guias estão sempre ao seu redor – como eles estão com todos, mesmo aqueles que negam a sua existência.
Sua felicidade é o resultado de estar na presença da energia amorosa, incondicional e positiva dos espíritos. O medo e as dúvidas são lembretes de suas lições de vida escolhidas, que não foram concluídas. Você está tendo problemas com a auto-confiança, a auto-estima, o amor próprio e a crença em suas próprias capacidades.
A paciência é outra lição que você tem dificuldade. Você tem muitas expectativas do que quer fazer. Algumas delas são realistas, enquanto outras seriam classificadas como idealistas. O universo traz a todas as almas aquelas experiências que elas precisam para que cumpram o seu propósito. O propósito de todas as almas é compreender a sua magnificência e habilidades e descobrir como usá-las em sua atual forma física.
Seu desejo de ajudar os outros deveria ser tentado somente depois de ter se ajudado com as suas lições e a jornada para o amor próprio. Invoque os seus guias quando silenciar a sua mente, como na meditação. Peça-lhes para ajudá-la a encontrar o seu caminho. Desde que eles já se comunicam através da vela, use-a para conseguir as respostas “sim” e “não” para as suas perguntas. Você também poderia usar um pêndulo para começar o diálogo. Aproveite o seu tempo e tenha fé em si mesma.
Nota Stela > Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse
AQUI
GUIA DE REENCARNAÇÃO
Shawna, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sinto-me muito conectada ao mundo espiritual. Poderiam me dizer se eu sou capaz de ter a capacidade de ver além, para ajudar os outros? Preocupo-me com o meu marido e comigo. Será que iremos ficar bem e casados por muito tempo?
RESPOSTA: Seu casamento sempre precisará ser trabalhado. Peça ao seu marido para ajudar neste momento. É sempre adequado consertar a cerca e pintar as persianas. Ajudar os outros será mais fácil quando você tiver se ajudado com sucesso.
Mel, da Suécia, pergunta aos Mestres: Eu não sei se o meu atual namorado está agindo corretamente comigo. Como saber? Será que eu poderia obter um sinal, de alguma forma?
RESPOSTA: Comece por observar o que você escreveu. É um grito de socorro. Desembaraçar-se de um relacionamento é muito difícil, mas se ele não está funcionando como você deseja e precisa, mais cedo ou mais tarde, é isto que você fará. Por que você mesma não responde a isto? Ninguém é enviado para ser um parceiro perfeito. Não existe tal destino. Sua mente superior ajudará se você pedir. Ouça seu coração.
Martina, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estive interessada pelo Budismo por mais de 20 anos e no ano passado eu me tornei uma Budista praticante. O que me atrai para esta prática, é o desejo de despertar a minha natureza de Buda, a minha sabedoria interior e criar uma vida mais harmoniosa, tanto para mim, como para a minha filha. Sinto-me mais espiritualmente conectada do que nunca, mas será este o caminho mais correto para mim? Sempre fui profundamente espiritualizada, mas não religiosa. Será que é este compromisso com o Budismo, o caminho para mim?
RESPOSTA: Vire uma pedra e você perceberá que a parte de baixo é bem diferente do que a de cima. Há grande sabedoria a ser encontrada em práticas religiosas, mas outros aspectos disto podem não ter um apelo ao seu eu interior. Escolha o que é significativo para você. Você não tem nenhuma obrigação de estar de acordo com qualquer pessoa ou ensino. Exercite a liberdade, que é o direito nato de sua alma. É o mesmo para o nosso ensinamento, assim como para o Budismo.
Pam, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Acredito que tive um contrato com alguém, pois os fortes sentimentos que tive em relação a ele, fizeram com que eu mudasse o curso da minha vida. Agora, a mudança aconteceu e os sentimentos fortes se foram. Ele parecia insensível. Estes contratos podem ser apenas unilaterais?
RESPOSTA: Não, eles envolvem os dois em uma lição de vida compassiva. Ele teve que chegar a um acordo com os seus sentimentos, bem como você com os seus. Se as mudanças que vocês fizeram não mais atendem as suas necessidades, esteja disposta a alterá-las. Afinal, lembre-se de que você é a única responsável pela sua vida, como ele é pela dele. Os contratos parecem, muitas vezes, unilaterais, mas eles não são.
Oscar, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Então o lar na quinta dimensão tem um sentimento constante de euforia?
RESPOSTA: Pense em um dia em que você esteve em uma forma suprema, ansioso para iniciar o dia. O sol estava nascendo, o jardim era maravilhoso, e você estava feliz interagindo com todos. É esta a euforia para você? Agora, duplique este sentimento: você está ficando mais entusiasmado. Sim, o sentimento é sutil, mas constante.
Michele, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou curiosa. Quantos contratos eu tenho em minha vida? Quais são eles?O que posso fazer para cumprir a jornada da minha vida, da forma mais espiritualizada?
RESPOSTA: Você tem alguns contratos com almas gêmeas e alguns com a sociedade em geral. Parte do jogo das lições de vida que participamos é adivinhar quais são eles. Ver uma situação como uma lição que você contratou para receber, ajuda-a a lidar com ela, assim não podemos estragar as coisas, dizendo-lhe agora. Não tema tais testes: sua alma é eterna e nunca morre. Até os testes mais difíceis nunca derrotarão a alma, mas lhe trarão o conhecimento da negatividade, que é o motivo de você estar no Planeta Terra.
Manjunath, da Índia, pergunta aos Mestres: gostaria de aprender a escrita automática, para conhecer a verdade da vida e a vida após a morte. A história que aprendemos está certa ou errada? Como posso fazer a viagem astral?
RESPOSTA: Você pode aprender a escrita automática, colocando de lado a sua mente consciente, em um estado de meditação. Isto requer prática e pode levar meses ou anos para se desenvolver. Não há certo ou errado na história que lhe foi ensinado. Pergunte-se sobre a viagem astral e veja que respostas você obtém!
Midori, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu fiz uma regressão e sei que devo cumprir uma missão com uma pessoa. Prometi não desistir, mas a pessoa não me dá qualquer oportunidade de uma aproximação. O que eu devo fazer?
RESPOSTA: Você é livre para fazer o que quiser. Você tem responsabilidade pela sua vida, não pela pessoa que prometeu ajuda. Todas as almas têm liberdade de escolha para mudar de ideia a qualquer momento: honre a decisão da pessoa.
Vani, do Brasil, pergunta aos Mestres: Vivo com um homem há 25 anos e tenho um filho. Os dois não se dão bem. Algumas vezes sinto que odeio realmente o meu marido. Este ódio vem de vidas passadas? Será que vivemos os três juntos em outra vida?
RESPOSTA: Se você odeia este homem, por que está ainda vivendo com ele? Há muita negatividade em seu lar. Isto infectou o seu filho. Ignore estas coisas sobre vidas passadas. É com esta vida que você está lidando. Não se permita ser inundada pelo medo ou pelo ódio. Ame-se o suficiente para avaliar a sua situação sem procurar desculpas.
Divya, do Canadá, pergunta aos Mestres: Ultimamente tenho sentido muita ansiedade. Eu costumava ser uma pessoa apaixonada, mas algo mudou e eu não consigo descobrir como corrigir isto. Sinto-me solitária e desinteressada por tudo, durante todo o tempo. Como posso mudar isto?
RESPOSTA: Deixe de viver com pesar pelo que aconteceu no passado. Coloque o passado e as pessoas que dele fizeram parte para trás de você e viva no presente. Comece a reconstruir a sua auto-estima, seguindo e agindo de acordo com os pensamentos positivos que lhe chegam da sua mente superior.
Rosali, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é a minha verdadeira missão na vida? Quero amar e ser amada por alguém que eu mereça. Quero uma família unida e próspera. Quero uma ocupação que aqueça o meu coração. Acho que o amor é o maior presente do céu! Sinto-me triste algumas vezes, porque não alcancei ainda alguns dos meus desejos.
RESPOSTA: Sua missão é a de todos os seres humanos: encontrar e conhecer a sua bela alma. Compare a sua atitude interior amorosa, conhecida por você através dos seus sentimentos mais positivos, com a sua reação às experiências negativas que entram em sua vida. Ao fazer esta comparação você irá compreender a essência do amor incondicional de sua alma. Assim, você acrescentará a sabedoria da Fonte eterna, da qual faz parte. Ouça o seu coração. Você atrairá para você as experiências que precisa nesta vida.
Comentários
Enviar um comentário